Objetos de decoração premiados

Objetos de decoração premiados
março 16 17:00 2011 Imprimir Este artigo

O iF Product Design Award também premiou peças brasileiras de decoração, entre elas o Cabide Click, o Banco Serbena e o Tapete Broinha.

O cabide Click foi premiado na categoria “Estudos avançados”. O equipamento possui o formato de um bastão e vem com um botão acoplado. Quando o botão é acionado, duas hastes flexíveis se armam dando o formato de cabide. “A estrutura do produto permite que ele seja colocado dentro de uma camisa, por exemplo, sem precisar perder tempo abrindo os botões”, explica o designer criador do produto, Eduardo Prado.

Os bancos tradicionais ganharam uma releitura do designer Henrique Serbena, da empresa Serbena Design, de Curitiba. O banco foi confeccionado a partir de um monobloco, por injeção de Polipropileno. O produto é comercializado pela empresa carioca, Pnaples.

Outro destaque foi o Tapete Broinha, da designer Cláudia Araújo. Todo confeccionado à mão, a matéria-prima utilizada foi desenvolvida a partir de resíduos de poliamida com pedaços de elastano descartado. O tecido foi reunido em forma de pequenos arcos, que quando todos juntos formam um tapete circular, ideal para banheiros e cozinhas. O material é comercializado pela empresa Alves de Araujo Têxtil, de Caldas, Minas Gerais.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário