Reforma e Construção: Ambientes com Drywall

Reforma e Construção: Ambientes com Drywall
maio 10 17:56 2009 Imprimir Este artigo

O Sistema Gypsum Drywall mostrará todas as suas possibilidades durante a mostra Morar Mais por Menos que acontece em Salvador. Presente em todos os ambientes, acompanha o conceito do evento que apresenta produtos sustentáveis e acessíveis ao público. A tecnologia não requer o uso de água na obra e, além disso, é uma construção rápida e limpa, que gera menos de 5% de perdas e é totalmente reciclável.

Reforma e Construção: Ambientes com Drywall

Reforma e Construção: Ambientes com Drywall

Reforma e Construção: Ambientes com Drywall
Muito procurado por arquitetos e designers o sistema construtivo é formado por chapas para drywall fixadas sobre estruturas metálicas. De grande versatilidade, pode ser utilizado de forma funcional como em paredes e forros, ou estética, como em mobiliários integrados e projetos de iluminação. Outra grande tendência é a sua utilização na montagem de home theaters e home-offices. O seu alto desempenho acústico aliado à facilidade na passagem das instalações e fixação de equipamentos faz com que o drywall seja a solução ideal para estes ambientes.

O local escolhido para a mostra foi um casarão dos anos 40 onde 48 profissionais entre arquitetos, paisagistas e designers criaram ambientes e soluções arquitetônicas em drywall.

Sobre a Lafarge Gypsum

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

Sobre a Lafarge

O Grupo Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 90 mil empregados em 76 países, o Grupo alcançou o faturamento de 19 bilhões de euros em 2008.

Sua estratégia de negócios combina know-how industrial com performance, criação de valor, respeito aos empregados e diferentes culturas, proteção ao meio ambiente e conservação dos recursos naturais e energia. A empresa oferece aos seus clientes – indústria da construção e o público em geral – soluções inovadoras que trazem segurança, conforto e qualidade para o seu dia a dia.

A Lafarge faz parte da lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, desde que o ranking foi criado, há cinco anos pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights.

No Brasil, a empresa possui aproximadamente 1,4 mil funcionários e unidades industriais nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na área de Cimento, a Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no Rio de Janeiro.  Na área de Concreto, a empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados, conta com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na divisão Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. tiago
    setembro 19, 12:12 #1 tiago

    ola. essa loja de calçados ficou linda demais. show de bola.
    Gostaria q vcs me mandassem mais fotos dela. Ficou simplismente incrivel.

    Responder este comentário
  2. tiago
    setembro 19, 12:54 #2 tiago

    boa tarde. Eu tenho uma loja de calçados femininos e estou interessado em fazer uma reforma, e gostei muito do projeto da Gisele fernanda simao aida, da loja de calçados. Gostaria de saber qual o valor que foi gasto pra montagem desta loja e mais ou menos o preço do projeto.
    Obrigado.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário