Construção Ecológica com Tijolo de Solo-Cimento

Construção Ecológica com Tijolo de Solo-Cimento
maio 20 13:17 2010 Imprimir Este artigo

São muitas as vantagens de se optar por tijolos ecológicos na construção, primeiramente porque a utilização desse material contribui para a preservação do meio-ambiente. 
 As cerâmicas convencionais estão tendo problemas na obtenção de matérias primas e lenha, sem citar que, seus fornos estão contribuindo para o aumento do “efeito-estufa”. A tendência é que a oferta desses produtos diminua cada vez mais com conseqüente aumento dos seus preços, o que já ocorre hoje. O solo-cimento é o substituto para os cerâmicos.

 Seu custo final é menor (redução de cerca de 20%) do que o custo para a alvenaria com tijolos de 6 ou 8 furos e/ou tijolinhos, principalmente em decorrência da elevação crescente desses últimos. (controle ambiental referente à obtenção da matéria-prima, uso da lenha nos fornos e filtros para contenção do efeito estufa).
 Não requer mão-de-obra especializada, podendo o próprio assentado construir a parede, não necessita de acabamento, ou seja, que a parede seja rebocada, a parede será mais resistente, proporcionando melhor conforto térmico e acústico e o tempo de execução da obra é reduzido em cerca de 50%.
 A Tijol-Eco fabrica tijolos ecológicos e disponibiliza no site informações referente à quantidade de material necessário, aplicações, suporte técnico, armazenagem e elaboração de projetos.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário