Mobiliário corporativo: empresa do ramo é duplamente premiada no IDEA/Brasil 2012

 A Flexiv, acaba de receber novos reconhecimentos. Mais uma vez, produtos da empresa foram escolhidos pelo IDEA/Brasil, o maior prêmio de design do país, que revela o que há de melhor no mercado nacional e internacional.

Os vencedores foram o Aparador Dumont, com troféu bronze na categoria Escritório e o móvel Central Educacional Informatizada, desenvolvido em parceria com o Grupo Positivo Informática, na categoria especial Exportações.

A celebração de entrega ocorreu no dia 27 de outubro, na Casa FIAT de Cultura, em Belo Horizonte. Após a premiação, foi realizada abertura da Exposição IDEA/Brasil 2012 com todos os produtos vencedores.

Ronaldo Duschenes, Diretor de Criação do Estúdio Flexiv de Design e Presidente do Conselho Administrativo da Flexiv, marcou presença na capital mineira para receber a homenagem.

“Estamos muito satisfeitos com as premiações. Fomos reconhecidos novamente com duas criações que refletem, a rigor, a nossa essência na busca por soluções diferenciadas e inovadoras de arquitetura e design”, afirma Duschenes.

Aparador Dumont

Madeira de reflorestamento, aço inoxidável, alumínio e inspiração: estes são os materiais componentes do Aparador Dumont. Uma peça que alia sustentabilidade, robustez e leveza, que compõe ambientes corporativos inovadores, conectados com as novas formas de trabalhar.

O design da peça, que integra a linha Dumont Flexiv, é inspirado no avião Demoiselle, projetado por Santos Dumont. O conceito criativo busca equiparar- se às aeronaves na combinação de materiais pesados com a capacidade de voar.

As varetas de aço remetem aos cabos de suporte dos aviões, e exercem no móvel a mesma função estrutural. O tampo une-se aos pés através de conectores de alumínio polido, com um sistema de encaixe que dispensa a solda. As gavetas não dispõem de puxadores: o sistema push-to-open faz com que deslizem suavemente, tanto para abrir quanto para fechar.

As peças em madeira são feitas com eucalipto de reflorestamento, em chapas compostas através da técnica de finger joints, que garante a maximização do uso da madeira. Revestido por verniz à base d’água, o Aparador Dumont oferece um toque suave, confortável ao usuário.

Aparador Dumont - Peça premiada

Aparador Dumont – Peça premiada

Aparador Dumont - Peça foi premiada no IDEA/Brasil 2012

Aparador Dumont – Peça foi premiada no IDEA/Brasil 2012

O Aparador também recebeu em julho deste ano reconhecimento internacional por meio do troféu bronze na categoria Escritórios do IDEA Awards Internacional, promovido pelo IDSA – Industrial Designers Society of America, um dos prêmios mais respeitados do mundo, que há mais de 30 anos elege os melhores de todos os continentes.

Ronaldo Duschenes, Dari Beck e Estúdio Flexiv de Design assinam a criação.

Central Educacional Informatizada

Design, ergonomia e interatividade foram reunidos neste produto, no qual o móvel projetado é tão inovador quanto seu sistema educativo. A Central Educacional Informatizada é uma ferramenta diferenciada na alfabetização de crianças, jovens, adultos e de alunos com necessidades especiais.

Valendo- se de tecnologia e design, a mesa educacional torna-se parte integrante do ensino, auxiliando no aprendizado e facilitando a inclusão digital. Animações, vídeos, recursos sonoros e de realidade aumentada, tecnologia que permite interagir com objetos no mundo virtual, criam uma atmosfera interativa e estimulante para o aluno.

Ecologicamente correto, lúdico e inclusivo, o produto é seguro e resistente. Cores vivas, formas atraentes e pontas arredondadas revelam a atenção com o público preferencial, as crianças. Para garantir a higiene da mesa e dos bancos, o material é lavável e de fácil manutenção.

Feito sob encomenda para o Grupo Positivo, parceiro da Flexiv há mais de três anos, o produto pode ser encontrado nas instituições de ensino que utilizam seu sistema educacional. Ronaldo Duschenes, Dari Beck e Estúdio Flexiv de Design assinam a criação.

Central Educacional também recebeu premiação

Central Educacional também recebeu premiação

Peça desenvolvida em parceria a Positivo

Peça desenvolvida em parceria a Positivo

Personalidade do ano: Além do IDEA/Brasil 2012, Ronaldo Duschenes foi nomeado pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) Personalidade do Ano 2012, homenagem aos empresários e executivos que mais destacaram-se no mercado paranaense.

Ronaldo recebeeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho em cerimônia na capital paranaense em 22 de novembro.

Sobre a Flexiv

Criada em 1985 pelo arquiteto e designer Ronaldo Duschenes, a Flexiv surge com nova proposta para o segmento de mobiliário para escritórios. Seus móveis são criados com a preocupação de atender as necessidades das empresas no que diz respeito à durabilidade, conforto ergonômico, flexibilidade de layout e, principalmente, qualidade.

Empregando o design como diferencial competitivo, a empresa investe no Estúdio Flexiv de Design, com uma equipe interna atualizada quanto às últimas tendências.

É uma das empresas de mobiliário corporativo mais premiadas nacional e internacionalmente, com destaque para Top of Mind 2009 – Categoria Móveis para escritórios; IDEA/Brasil 2009, 2011 e 2012; IDEA Awards Internacional 2012.

Possui fábrica em Pinhais/PR e showrooms em Curitiba/PR e São Paulo/ SP, além de revendas em todas as regiões do Brasil. Mais informações www.flexiv.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart