Home Resort no Guarujá

Home Resort no Guarujá
dezembro 27 10:39 2010 Imprimir Este artigo

O Guarujá Central Park, bairro planejado com conceito de home resort, localizado na maior praia do balneário do Guarujá e da Enseada, foi projetado com um padrão de construção que beneficia tanto o empreendimento quanto o seu entorno. A área do loteamento, de 400 mil m², inclui construção de casas, prédios e de um hipermercado.

O paisagista Benedito Abbud desenvolveu um projeto com palmeiras e plantas nativas no entorno do empreendimento para proporcionar um ambiente sombreado, agradável e colorido à área. “A arquitetura paisagística é responsável em projetar, além do jardim, toda a parte de convívio cultural e social. A integração de todos esses espaços e ambientes promove a conveniência de todos os usuários, favorecendo o usufruto de toda a área de lazer, esportes e relaxamento idealizada para os condomínios”, descreve Abbud.

“Nesse projeto, o mar é o foco, portanto ele foi o eixo central sobre o qual desenvolvemos todo o conceito, buscando valorizar a vista”, comenta Abbud. Como os edifícios mantêm um recuo de 264 m da praia, sua presença não interfere na insolação e seus condôminos podem avistar toda a extensão da praia, da Península ao Morro do Maluf. “O elemento água se mantém presente nas piscinas em desnível, que circundam o térreo e, na estrutura complementar que abrange o solarium, deck molhado, serviços de SPA, hidromassagem e bar, um verdadeiro clube SPA a céu aberto”, revela Abbud.
O arquiteto do projeto, Cledenor J. S. Filho, procurou, com o uso desses materiais e em seus desenhos, preservar a luminosidade natural, inserindo a obra na paisagem de modo suave: “Buscamos assimilar e integrar essa linguagem do ambiente ao projeto, de forma que, apesar da solidez das construções, o conjunto transmitisse essa sensação de bem-estar, claridade e arejamento proporcionadas pela proximidade do mar”, afirma ele.
O diretor da Praia Grande Construtora, Carlos Alberto Campilongo Camargo, uma das empresas responsáveis pela construção do empreendimento, comenta que os prédios têm confortáveis apartamentos com metragens variadas de 111 m² a 169 m². “Dentro da concepção de receber bem, o amplo living na área social e suítes na parte íntima acomodam moradores e visitantes”, diz Camargo.
Já Mario Celso Pereira de Alcântara, diretor da Construtora Phoenix, também responsável pela construção, enfatiza que além de se poder contemplar o parque aquático dos terraços, a vista já é, por si só um elemento de relax.
Os condomínios que compõem o Guarujá Central Park (Oásis Spa & Home Resort, Ventura Enseada Guarujá e Enseada Ocean Front), foram criados de modo a proporcionar tranquilidade, transportando a natureza para dentro de casa, com grandes terraços em vidro e alumínio à volta de todos os apartamentos.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.