Inseticida Natural; Jardim Bonito sem Prejuízos à Saúde

Inseticida Natural; Jardim Bonito sem Prejuízos à Saúde
agosto 16 13:25 2010 Imprimir Este artigo

Inseticida é um tipo de pesticida usado para exterminar insetos, destruindo ovos e larvas principalmente, composto substâncias químicas ou biológicas, de ação direta ou indireta que provocam a morte dos insetos artrópodes.
 Todo inseticida, em sua formulação, apresenta algum perigo a nossa saúde, quando de seu mau uso, por isso devem ser seguido a risca os cuidados que cada um apresenta em sua embalagem. Mas para evitar riscos à saúde e manter a beleza das plantas do jardim, evitando o ataque de pragas e insetos, existem inseticidas naturais eficazes;

 
 Caldas de fumo e sabão, bordalesa e sulfocálcica, emulsão de óleo, macerado de urtiga e outras receitas naturais são muito utilizadas na agricultura orgânica para combater pragas e são eficientes também no jardim.
 A calda bordalesa é um fungicida que também controla manchas nas folhagens, a calda de fumo é um bom inseticida e ainda ajuda a combater as lagartas, a calda sulfocálcia é indicada no combate a ácaros e ferrugem, a emulsão de óleo é usada contra cochonilhas, o macerado de urtiga espanta pulgões e o chá de angico combate as lagartas. Experimente e mantenha suas plantas livres dos venenos.
 A Biofert comercializa um inseticida 100% natural, biodegradável, à base de óleo de neem, citronela e extrato de pimenta, o Organobat atua no combate e prevenção de diversas pragas: pulgões, cochonilhas, ácaros, pequenas lagartas, tripes e tentecoris, disponível na versão concentrada ou pronta para o uso.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. marcos
    janeiro 20, 10:29 #1 marcos

    suas dicas nos ajunda muito mas precisamos de mais receitas caseiraspara combater os pulgoes nao so plantas mas frutas tambem obrigado pela dicas

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.