Sob a consultoria de Álvaro Guillermo, diretor do Mais Grupo, que, há mais de cinco anos, trabalha e acompanha a Associação, o Pólo de Decoração do ABC recebe uma nova marca: POLO DESIGN CENTER incluindo também a mudança do logotipo e do símbolo.
“O grupo precisava de uma marca forte, com palavras fáceis de serem compreendidas no mundo todo e que melhor representasse esse bem sucedido núcleo de empresários”, explica Alvaro.
Em cada momento de sua atuação, o POLO DESIGN vai receber um complemento. Assim, quando se referir à Associação vai se chamar POLO DESIGN CENTER. Quando se aplicar às mostras, vai se tornar POLO DESIGN SHOW. Quando se tratar de negócios: POLO DESIGN BUSINESS CENTER, e assim de acordo com cada necessidade.
A segunda mudança foi à alteração do logotipo, o desenho das letras. A nova marca ganhou uma fonte mais limpa, menos trabalhada. A fonte tem linhas do segmento das humanas, menos duras, com curvas, maior leveza e sem rebuscamentos.
Quanto ao símbolo, o POLO é representado por uma esfera de crescimento, de desenvolvimento. Inspirado nas proporções áureas de Fibonacci, o Design segue numa curva, onde o D significa Design e Desenvolvimento. A letra lembra uma concha do mar, vai se multiplicando e deixa um percurso em prata, retratando o sucesso da marca, com um círculo no centro, que reproduz a Associação. A espiral dá a idéia de que não pára de crescer e que vai crescer sempre. O azul anterior foi mantido e agora ganhou a companhia das cores verde e amarelo, mais brasileiras, e mais representativas nas viagens internacionais do grupo. A proporção 3×4 foi substituída pela 6×9, mais adequada às novas tecnologias, principalmente as digitais. Veja mais em Pólo Design Center
fonte: Mais Grupo