Um grande problema de locais que precisam de iluminação intensa e duradoura, como é o caso de hospitais, hotéis, restaurantes, shoppings e também alguns ambientes da residência, é o gasto de energia elétrica e duração da lâmpada. Agora há uma forma de economizar na conta de energia e fazer a iluminação render um pouco mais.
O produto chama-se AR 111 da Linha Extreme LED, da Golden, empresa de iluminação. O consumo de energia é baixo e funciona em tensão de 12 V. Para isso, necessita que haja um transformador eletrônico (também disponível na empresa).
A cor da lâmpada é amarela (2700 k), podendo decorar ambientes externos ou iluminar grandes distâncias em locais onde é exigido iluminação constante e intensa.
Seus benefícios em relação à lâmpada halógena são diversos, pois mostra-se mais eficiente e econômica. Com potência de 10 W, comparando-se à halógena de 50 W, economiza até 75% e não perde o conforto visual.
Dura também até 15 vezes mais que a halógena, com vida útil de 30 mil horas, reduzindo os custos de manutenção. E mais: não leva mercúrio em sua composição, o que representa uma alternativa muito mais sustentável.
O design foi projetado pensando em proporcionar um foco bem definido para não alterar as cores dos objetos e não gerar forte calor. O sistema plug-in mostra como é fácil sua utilização, pois basta encaixá-la sem a necessidade da utilização de adaptadores.
É importante fazer a comparação de consumo de energia elétrica em locais onde é bastante utilizada uma lâmpada halógena para iluminação constante.
Além de proporcionar benefícios ao bolso, economizando na conta de luz, é uma forma de colaborar com o planeta e garantir uma menor manutenção da iluminação, o que inclui menos problemas também.
Você pode comprar a lâmpada através de encomenda pelo e-mail [email protected] ou por telefone para (11) 2122-6666.
Além de todos os benefícios citados é importante frisar que a iluminação LED também reduz o calor do ambiente reduzindo a necessidade do uso do ar condicionado em aproximadamente 30% (dependendo da quantidade de lâmpadas no local) já que ao contrário das lâmpadas halógenas a lâmpada led gera 85% de luz direcionada e apenas 15% de calor dissipado para cima.