O arquiteto Fabricio Forg reformou um prédio histórico na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Localizado na histórica Rua XV de Novembro, a nova fachada e o interior do restaurante MILANI ganhou novos espaços e restaurações.
Com a reformulação, o imóvel, que já abrigou um banco, ganhou o dobro de mesas distribuídas em dois pavimentos: térreo e mezanino. Sem descaracterizar a arquitetura original do prédio e considerando alguns conceitos de sustentabilidade, os dois ambientes tiveram detalhes decorados a partir da madeira retirada dos dois forros que cobriam o antigo teto do restaurante. Com esta alteração houve o aproveitamento total do espaço.
Além do teto restaurado, a parede lateral à escada de acesso ao mezanino foi descascada mostrando também a tecnologia utilizada na construção da época – a casa data de 1910. O mobiliário escuro contrasta com o vermelho da escada, da estrutura metálica, do ladrilho hidráulico e também da porta do cofre mantida no mesmo lugar onde hoje funciona a cozinha industrial. Vale a pena conferir este ousado projeto e deliciar-se com a gastronomia oferecida.