As bolhas de ar que se formam na pintura podem ter várias causas, mas todas relacionadas à aderência da tinta à superfície.
Em paredes externas, por exemplo, elas são causadas em grande parte pelo uso da massa corrida PVA, um produto indicado apenas para superfícies internas.
Outro caso recorrente de aparecimento de bolhas é a repintura, especialmente sobre uma tinta muito antiga ou com pouca resina, que fica mal aderida e a nova camada acaba ficando úmida.
Em ambos os casos a correção deve ser feita com a raspagem, utilizando uma espátula e a aplicação de uma demão de fundo preparador de paredes à base de água, que serve para isolar a alcalinidade da parede, no caso da repintura deve-se retocar a superfície com massa acrílica ou massa corrida antes de fazer o novo acabamento.
A Construcolor comercializa o fundo preparador à base de água Van Blaster, recomendado tanto para áreas externas quanto para internas, que reforça e uniformiza a parede, solucionando problemas nas superfícies.
Obrigado adorei as informações, agora sei como reparar as imperfeições das paredes e deixar a pintura limpa e bonita. Muito obrigado mesmo seguirei a risca às informações recebidas.