Quem procura por ideias inovadoras para compor quartos diferenciados deve ficar atento à Casa Cor Campinas 2010 que antecipa as tendências para o segmento de moradia.
Suíte dos Hóspedes por Márcia Zacharias e Marcela Mendes da Costa
Neste espaço os elementos clássicos convivem em harmonia com a tecnologia. Pedras compostas, madeiras reflorestadas, tecidos luxuosos como a seda e o veludo e a presença de rosas e orquídeas brancas resultam num ambiente aconchegante e acolhedor onde as cores neutras como o bege, o fendi e o off-white se misturam ao preto. A ideia é fazer com que o hóspede se sinta bem-vindo. Uma pintura moderna do artista plástico Gregory Fink complementa o visual da suíte.
Suíte do Bebê por Mariana Reginato e Mel Godoy
Projetar um quarto para atender não apenas as necessidades do bebê, mas também da mãe, portadora de deficiência visual, foi o grande desafio das profissionais a partir de uma situação imaginária, porém relacionada ao tema acessibilidade bastante em voga atualmente. O projeto explora os materiais com texturas e a presença de sons e aromas num ambiente totalmente automatizado com acionamento especial. Elementos como cortinas e tecidos com apliques diferenciados e texturizados, placas em alto relevo e em Braille e lambris de madeira são alguns dos diferenciais da suíte.
Suíte da Filha Designer por Marcelo Dias e Michel Lebedka
Um ambiente que mescla o clássico, o moderno e o romântico. Assim pode ser definido o espaço de 17 metros quadrados inspirado na designer de joias Marina Khattar. A profissional homenageada também participou da criação do projeto conceitual da suíte. As cores predominantes bege, branca e dourada, os papeis de parede italianos e os arabescos presentes no quarto proporcionam uma atmosfera que traduz as criações da designer. Destaque para o puxador italiano em puro latão forjado revestido com ouro 24 quilates e cristal Swarovski. Quem visitar o espaço também poderá conhecer algumas das peças assinadas por Marina Khattar.
Suíte do Casal por Marcelo Hobeika e Keyla Tozzi
O projeto moderno e requintado se destaca pela versatilidade. O espaço decorado nas cores marrom e bege reúne um telão de cinema que pode servir tanto quem está na cama, que também pode ser usada como sofá, como quem está na banheira. O espaço possui ainda uma área de trabalho que conta com uma mesa de apoio para notebook. No banho foi usado revestimentos em porcelanato com texturas que remetem ao couro.
Suíte do Filho Atleta por Andrea Generoso e Valeria Sabanelli
A contemporaneidade do projeto se caracteriza pelas linhas retas e pelas cores neutras como o preto, o cinza e o fendi, enquanto as peças arrojadas resultam num ambiente com personalidade. O vidro serigrafado usado como revestimento de paredes e do teto é o grande diferencial do ambiente, que utiliza ainda madeira de reflorestamento.
Suíte 60+ por Beto Tozi
Durante a concepção do projeto, foram levadas em conta as necessidades de conforto, de aconchego, de individualidade e de espaços menores, tão comuns entre os casais com mais de 60 anos. Os móveis e acessórios, entre eles os colchões com regulagem de altura e conforto, barra de apoio e piso antiderrapante, facilitam a mobilidade. O banheiro também foi decorado com peças e equipamentos que proporcionam segurança, como o box com cinco duchas e um banco disfarçado para lavar os pés, e o vaso sanitário um pouco mais alto que auxilia a articulação dos joelhos.