A Gerdau e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) prorrogaram as inscrições do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2008 até o dia 15 de agosto. A 6ª edição do prêmio, considerado o principal reconhecimento de engenharia estrutural do Brasil, premiará profissionais que contribuíram nos últimos anos para a valorização da engenharia. São quatro categorias: obras especiais, infra-estrutura, obras de pequeno porte e edificações.
Os trabalhos serão julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da Abece e do Grupo Gerdau. Durante a avaliação, os jurados verificarão se cada obra corresponde a alguns itens estabelecidos no regulamento do prêmio, entre eles uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, originalidade e criatividade de layout e implantação harmônica no ambiente.
Conheça a premiação e os vencedores da edição anterior.
Os vencedores em cada categoria serão apresentados no dia 22 de outubro e, como forma de reconhecimento por seu trabalho, serão contemplados com uma viagem para participação na feira World of Concrete, maior evento mundial do segmento de concreto, a ser realizada em Las Vegas (EUA). Haverá ainda a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.
A edição de 2007 do Prêmio Talento Engenharia Estrutural contou com um número recorde de inscritos: 124 projetos participantes. Em 2006 inscreveram-se 86 projetos e em 2005 foram 32. “O prêmio está se consolidando, a cada ano, como uma referência nacional na área, ao valorizar o profissional e estimular o aperfeiçoamento da construção civil brasileira”, afirma Renato Bernardes, diretor de marketing de construção civil da Gerdau.
Os vencedores do ano passado foram: Gilberto Mascarenhas Barbosa do Vale, vencedor na categoria edificações e responsável pelo projeto do Centro Cultural Niemeyer, em Goiânia; Luciano Afonso Borges, vencedor na categoria obras de arte com a Estação Alto do Ipiranga do Metrô, em São Paulo e Flávio Correia D’Alambert, primeiro colocado na categoria obras de pequeno porte com a cobertura do estádio olímpico João Havelange no Rio de Janeiro.