O Espaço Jardim dos Cactos, do paisagista Marcelo Bellotto, traz para a Casa Cor São Paulo um local rústico-chique, com foco na sustentabilidade.
Em uma área de 180 m2, no caminho da interligação da Casa Cor com as demais mostras do evento – Casa Kids, Casa Hotel e Casa Talento –, o projeto alia praticidade, conforto e sustentabilidade.
Os cactos foram escolhidos pela beleza, singularidade e resitência. De diferentes tamanhos, de 30 cm até 2 m, são provenientes da vários países da África e do Nordeste brasileiro. São plantas ornamentais com capacidade de reter a umidade para garantir sua sobrevivência.
O calçamento público foi reaproveitado e se transformou em um jardim árido. Os elementos de composição foram sobrepostos, economizando materiais e recursos visando a sustentabilidade. O resultado foi um amplo jardim com bancos de madeira certificada e um longe, um espaço de convívio e estar, com aparador, poltronas, futons e espreguiçadeiras. Outra atração são os vasos da Terra, linha desenvolvida artesanalmente que brincam com formas e volumes.