Inseticida Natural; Jardim Bonito sem Prejuízos à Saúde

Inseticida Natural; Jardim Bonito sem Prejuízos à Saúde
agosto 16 13:25 2010 Imprimir Este artigo

Inseticida é um tipo de pesticida usado para exterminar insetos, destruindo ovos e larvas principalmente, composto substâncias químicas ou biológicas, de ação direta ou indireta que provocam a morte dos insetos artrópodes.
 Todo inseticida, em sua formulação, apresenta algum perigo a nossa saúde, quando de seu mau uso, por isso devem ser seguido a risca os cuidados que cada um apresenta em sua embalagem. Mas para evitar riscos à saúde e manter a beleza das plantas do jardim, evitando o ataque de pragas e insetos, existem inseticidas naturais eficazes;

 
 Caldas de fumo e sabão, bordalesa e sulfocálcica, emulsão de óleo, macerado de urtiga e outras receitas naturais são muito utilizadas na agricultura orgânica para combater pragas e são eficientes também no jardim.
 A calda bordalesa é um fungicida que também controla manchas nas folhagens, a calda de fumo é um bom inseticida e ainda ajuda a combater as lagartas, a calda sulfocálcia é indicada no combate a ácaros e ferrugem, a emulsão de óleo é usada contra cochonilhas, o macerado de urtiga espanta pulgões e o chá de angico combate as lagartas. Experimente e mantenha suas plantas livres dos venenos.
 A Biofert comercializa um inseticida 100% natural, biodegradável, à base de óleo de neem, citronela e extrato de pimenta, o Organobat atua no combate e prevenção de diversas pragas: pulgões, cochonilhas, ácaros, pequenas lagartas, tripes e tentecoris, disponível na versão concentrada ou pronta para o uso.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. marcos
    janeiro 20, 10:29 #1 marcos

    suas dicas nos ajunda muito mas precisamos de mais receitas caseiraspara combater os pulgoes nao so plantas mas frutas tambem obrigado pela dicas

    Responder este comentário

Adicionar um comentário