Porcelanas floridas

A designer Rachel Hoshino criou modelos de porcelanas floridas para a Dynasty Collection. Encontradas na Di Sappo.

A designer Rachel Hoshino criou modelos de porcelanas floridas para a Dynasty Collection. Encontradas na  Di Sappo.

O desenho japonês e os temas naturais caracterizam o trabalho de Rachel.  Formas delicadas e orgânicas, assim como surpresas visuais brincam sobre a superfície de inúmeros materiais e objetos. Confira.

 

LINHA BONSAI – Essa estampa surge da ideia de moldar uma árvore sobre os objetos. Da mesma forma que a arte oriental de cultivo de bonsai procura distribuir galhos e massas de folhagem de forma a criar harmonia espacial, procurou-se distribuir os galhos e as massas de cor a fim de preencher a superfície da peça, convidando a imaginação daquele que manuseia o objeto a passear ou a completar o desenho do qual se vê partes.

 

LINHA CHERRY – Linha também de temática japonesa. A flor de cerejeira é objeto de culto e um dos ícones mais usados em pintura de porcelana tradicional. Neste caso deu-se um aspecto estilizado e romântico aos galhos, que invadem a peça mostrando as várias fases da cerejeira: folhas, botões, flores abertas e semiabertas até os frutos e polém.

 


LINHA PEÔNIA – A peônia, ou rosa chinesa, também é uma flor icônica da cultura oriental, amplamente utilizada em porcelana há centenas de anos. Simboliza nobreza e a beleza. Esta linha é uma releitura das peônias chinesas, abstraindo-se delas a imperialidade da cor vermelha e a fluidez de sua forma.

 


LINHA KLIMT – Rei das volutas ornamentadas, o pintor Gustav Klimt influencia a arte decorativa desde o final do século 19, quando viveu em Viena. Detalhes de metal nobre e detalhes florais são resgatados nesta linha, trazendo sofisticação à mesa, numa linguagem contemporânea.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart