Como prevenir as pragas no jardim

Como prevenir as pragas no jardim
maio 12 14:18 2011 Imprimir Este artigo


Quer ter um jardim sempre bonito e saudável? Então fique atento à proliferação das pragas.

 

 

Pulgões, cochonilhas e fungos são comumente encontrados nas plantas, principalmente durante a primavera e no inverno, causando estragos nas folhagens e favorecendo o surgimento de doenças. Segundo o  especialista em  plantas da EcoJardim, Vâner Silva, existem alguns cuidados básicos e com custos acessíveis que o proprietário pode adotar para evitar a contaminação das plantas.
Para começar, o mais importante é verificar semanalmente a aparência das plantas. Folhas machucadas e necrosadas, normalmente nas cores marrom e preta, são indícios de que fungos estão agindo no jardim. Mais comuns durante o inverno, devido à alta umidade do tempo, se  eles não forem erradicados no prazo de três a seis semanas, as plantas afetadas morrerão.  Pragas  e fungos  também podem evitar o crescimento das mudas, como é o caso dos pulgões e cochonilhas, dois insetos sugadores da seiva que retiram as propriedades energéticas da planta e injetam toxinas em seus vasos, prejudicando seu metabolismo.
Para evitar a contaminação das plantas, a adubação equilibrada é a melhor alternativa para manter a planta sempre bem nutrida e longe das pragas. “Já no caso de plantas atingidas, fungicidas (para tratamento antifungos) e acaricidas (no caso dos insetos) podem ser aplicados, de preferências por profissionais especializados que saberão a quantidade  certa e hora correta para utilizá-los”, conta Silva.
Após o tratamento com pesticidas, no prazo de sete a 10 dias a planta  estará em bom estado.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.