Cultive a Angélica

Cultive a Angélica
julho 04 11:56 2011 Imprimir Este artigo

Resistente às baixas temperaturas, a Angélica (Polianthes tuberosa) é uma flor ideal para deixar o jardim florido durante o inverno.

 

Pertencente à família Agavaceae, a planta é originária do México. Suas flores brancas delicadas e perfumadas simbolizam a pureza e podem ser simples ou dobradas, de acordo com a variedade. Já as folhas são longas, estreitas e de cor verde.
A flor é ideal para compor pequenos maciços, bordaduras e plantios intercalados com outras plantas, além de ser uma ótima opção de flor-de-corte. É indicada para adornar caminhos e áreas de convivência, como varandas, pátios ou simplesmente próximo a portas e janelas. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras. A Angélica deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.