Para o jardim tropical

Para o jardim tropical
junho 08 14:59 2011 Imprimir Este artigo

Exóticas, as estrelitzias (Strelitzia reginae) florescem durante o inverno e suportam baixas temperaturas.

 

 

Pertencente à família Strelitziaceae, a planta é originária da África do Sul. Tem caule tenro e não lenhoso. Suas raízes são subterrâneas e crescem em touceiras. As folhas têm tonalidade verde-escura, firmes e vistosas. Suas inflorescências se abrem dentro de uma folha modificada que leva o nome de espata e são alaranjadas. São muito usadas como flor-de-corte, por isso são encontradas facilmente em arranjos florais.
O plantio pode ser feito isolado ou em grupos, como maciços, renques ou bordaduras. Exige pouca manutenção, apenas semestrais para estimular a floração. É indicada para jardins tropicais e para o litoral por tolerar os ventos e a salinidade do solo.
Devem ser cultivadas em pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, e enriquecido com matéria orgânica, regados regularmente.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.