O Charme e a Utilidade das Cercas Vivas

O Charme e a Utilidade das Cercas Vivas
junho 02 10:43 2010 Imprimir Este artigo

Cercas vivas possuem o indiscutível efeito decorativo, mas além disso, elas possuem duas funções primordiais no paisagismo; delimitar espaços e proteger.
Ambas as funções têm um sentido abrangente, que oferece diferentes maneiras de utilização, de acordo com a necessidade de cada um.
 Podemos, por exemplo, dividir o jardim em dois ou mais ambientes, sem, no entanto barrar a visão entre os espaços.

 
A privacidade, o conforto e a segurança são os anseios mais freqüentes quando se pensa em utilizar cercas vivas.
Da mesma forma, cercas vivas largas e espessas formam uma forte barreira contra ventos, ruídos, e poeira. Já os arbustos espinhosos se prestam para manter invasores afastados e atém mesmo para coibir a fuga de animais maiores da propriedade.
 A loja Toca do Verde comercializa uma grande variedade de sementes de plantas para uso em cerca viva, além de materiais para manutenção, como fertilizantes, substratos, defensivos e acessórios para embelezar ainda mais o jardim.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.